Academia da Saúde será inaugurada amanhã de manhã
- 23 de abril de 2019
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoDestaquesEsportesSaude e Bem Estar
- 0
Antiga Piscina Pública sediará projeto que engloba serviços de Saúde, Assistência Social e Preparação Física de atletas que representam o Município em várias modalidades
A Prefeitura de Castilho confirmou que a Academia Municipal da Saúde será inaugurada às 08h de amanhã (quarta-feira, 24) no espaço que pertencia ao Park Aquático municipal. A inauguração marca início de um projeto muito mais amplo, que englobará um trabalho conjunto entre os setores de Saúde, Assistência Social e Esportes.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, esta primeira etapa do projeto já colocará à disposição dos cidadãos aulas de musculação, acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, apoio da equipe NASF, oficinas de trabalho conduzidas pelo competente Frederico Donadelli, além de horários exclusivos para trabalhos físicos com atletas das escolinhas de base e times que representam o Município através da CME, e atendimento às crianças e idosos.
A utilização do espaço está sendo otimizada para garantir maior acesso aos interessados. A cozinha existente no local servirá para animadas aulas de culinária. Sempre que nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos notarem a necessidade de encaminhamento de qualquer usuário destes serviços para avaliação especializada, a equipe NASF estará à disposição para agilizar o processo.
A animação da Administração pelo início deste projeto que anunciamos em primeira mão no final do ano passado, é visível. A prefeita Fátima Nascimento (DEM) já confirmou presença no evento e está ainda mais animada já que este é um dos mais significativos investimentos de seu Governo, unindo setores que costumeiramente trabalhavam de forma isolada e agora unem forças para implementar um projeto único em toda a região.
PRAZO – Por enquanto, as piscinas continuam desativadas. Janini explicou que a recuperação das mesmas é inviável e que a Administração avaliou a substituição das atuais por outras, em fibra de vidro. Porém, a compra ainda está em processo de levantamento de preços e somente após esta etapa, segue para licitação. “A este respeito estamos correndo contra o tempo, pois a implantação do projeto integral é prioridade da prefeita Fátima Nascimento, que já fixou prazo para que o problema com as piscinas seja resolvido”, afirmou Janini.
O prazo determinado por Fátima é anterior ao próximo aniversário de Castilho, comemorado em 10 de agosto. A expectativa agora é que o processo licitatório transcorra normalmente para viabilizar esta meta.
A reportagem do JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS acompanhará o início deste novo projeto, transmitindo aos seus leitores maiores detalhes sobre cada serviço disponibilizado na antiga piscina pública.