Inegável que o parquinho infantil localizado na Praça da Matriz é um dos principais atrativos para as crianças que frequentam o local na companhia de pais e responsáveis. Mas, apesar deste fluxo considerável de crianças, as condições dos brinquedos deste playground deixam muito a desejar e há tempos merece uma ampla reforma ou substituição.
É exatamente isso que pensa o presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador Sebastião Reis de Oliveira (“Tião Japonês”, DEM) segundo o relatado por ele em uma Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura. Neste documento, Tião anexa uma série de fotos para comprovar o estado precário dos brinquedos, justificando seu pedido para reforma ou substituição dos mesmos antes que algum acidente ocorra com as crianças. Aliás, este pedido do presidente do Legislativo não é de agora. Há tempos ele vem batendo na mesma tecla sem alcançar os resultados esperados.
Além do Playground, Tião quer que a Prefeitura restaure o Coreto da Praça. Quase tão antigo quanto esta área de lazer, o coreto é um dos maiores símbolos turísticos do Município e, apesar disso, é alvo constante do vandalismo juvenil que não respeita as tradições e história castilhense. As grades que ornamentam suas laterais quase não existem mais, apesar de terem sido completamente restauradas há mais de uma década, durante a ampla revitalização da Praça da Matriz.
“Estas solicitações já vêm de longa data, mas eu acredito que com o empenho desta Administração, as providências solicitadas serão prontamente atendidas”, afirmou Tião em entrevista à nossa reportagem.
A expectativa positiva do presidente se justifica no recente atendimento de dois outros pedidos feitos por ele visando manutenções na Praça: “Recentemente, após várias reivindicações feitas através de Requerimentos e Indicações de minha autoria, foi realizada a tão esperada reforma dos banheiros e também a limpeza da fonte e da cascata”, lembrou.
O pedido do Chefe do Legislativo Municipal já se encontra nas mãos da Prefeitura, que analisará a possibilidade de atendimento deste reiterado pedido.
Chama no Whats