A estratégia adotada por Castilho para combater o depósito indiscriminado de entulhos nas ruas e avenidas da cidade através do serviço municipal de locação de caçambas, se mostrou uma das medidas mais eficientes para reduzir a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde humana, assim como para manter a aparência da cidade mais atrativa para munícipes e visitantes.
Porém, a elevada procura por estas caçambas e o processo natural de deterioração de parte delas (sem contar o vandalismo), acaba dificultando o atendimento de todos os cidadãos nos prazos esperados pelos mesmos.
Por este motivo, o presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador Sebastião Reis de Oliveira (Tião Japonês, DEM) encaminhou um pedido à prefeita democrata Fátima Nascimento pedindo a compra de novas caçambas e mais um caminhão poli-guincho.
Entre os argumentos já mencionados, Tião disse em entrevista ao JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS que a população está consciente quanto à necessidade e importância do uso das caçambas para manter a cidade limpa e ordeira. Ele também acrescentou o fato da população ter aumentado e centenas de novas moradias terem sido construídas desde que o serviço público de caçambas passou a ser oferecido pela Administração.
Sobre o pedido para aquisição de um novo caminhão, o presidente ressaltou que o existente quebra com muita frequência, comprometendo a capacidade do Município atender à demanda.
Para finalizar sua argumentação, Tião informou que a quantidade insuficiente de caçambas somada às constantes quebras do caminhão, estão aumentando consideravelmente o prazo de espera por este serviço. “As pessoas que solicitaram o serviço de caçamba na data de hoje, só serão atendidas em julho”, afirmou no documento.
Chama no Whats