Neste domingo, 21, a partir das 20h, no Cine Paiaguás, será exibido o filme argentino “Invisível”. A atração faz parte do Festival do Cinema Estrangeiro, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira no mês de julho, com sessões excepcionalmente aos domingos. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre o Departamento de Cultura da Prefeitura de Ilha Solteira, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).
ENVOLVENTE – Em “Invisível”, Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca, em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha em um pet shop para completar a renda familiar. Neste período ela descobre que está grávida de Raúl, dono do pet shop, e sua vida entra em colapso. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido, ela é tomada pelo medo e pela angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. O filme é dirigido por Pablo Giorgelli e tem no elenco Mora Arenillas, Diego Cremonesi e Mara Bestelli.
O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS de Ilha Solteira terminará no domingo seguinte, dia 28, com a exibição do filme espanhol “Las Acacias”. Em agosto, a ação volta a exibir filmes gratuitos nas noites de sábado, com uma nova seleção de longas-metragens.
Chama no Whats