As Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e membros da equipe de Governo da Estância Turística de Pereira Barreto, iniciaram na última quinta-feira (18), os estudos para implantação de projeto de castração animal no município.
O objetivo do projeto é diminuir e controlar o aumento da população de cães e gatos que estão sendo abandonados nas ruas da cidade. Além da castração, a prefeitura também estuda ações educativas efetivas sobre a posse responsável destes animais domésticos.
Baseada em informações recebidas de representantes da Associação de Defesa dos Animais, a responsável pelo Serviço de Educação Permanente de Pereira Barreto – Keila da Silva Fukao, apresentou ao prefeito Joãozinho a estimativa de números de animais abandonados que o município possui. A reação do Chefe do Poder Executivo foi direta, determinando a adoção de uma intervenção imediata.
A decisão mais importante adotada no encontro foi a realização de uma ação emergencial com objetivo inicial de castrar 300 gatos e 100 cães errantes (de rua) em uma parceria entre Saúde e Meio Ambiente.
Através de sua Assessoria de Comunicação, o Prefeito Joãozinho afirmou que esta é uma ação prioritária para a administração e determinou que o grupo se reúna nos próximos 15 dias para alinhar as pendências e dúvidas que surgiram durante este primeiro encontro. Ainda segundo ele, a ideia é realizar o projeto dentro deste segundo semestre de 2019.
A próxima reunião divulgará a data para o início, estratégias que serão adotadas e período para essa ação emergencial.
Chama no Whats