Neste último sábado e domingo (20 e 21), aconteceu em Andradina, na Emebi Profª Ondina Hofig de Castilho o Encontro Regional de Mulheres do Campo “Somos Resistência”.
A prefeita Tamiko Inoue participou da abertura do evento que teve o objetivo de discutir questões da reforma agrária, irregularidades e titularização, violência e feminicídio, organização feminina, reforma da previdência e suas consequências, entre outros temas.
“Foram debates atuais e importantes já que Andradina é uma região com cerca de 30 assentamentos. É importante esta política pública de reforma agrária, tendo como foco primordial os indicativos na melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas”, comentou Tamiko.
Evento ocorreu neste fim de semana na escola Ondina
Houve a participação da professora do Fórum de Mulheres Negras e cientista social, Anatalina Lourença, que esteve representando a Deputada Estadual Bebel; a representante das mulheres de assentamentos, Maria Rosa da Silva; e a facilitadora Elisete Berchiol, do INSS.
Participaram ainda os secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno; de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho; além da coordenadora de Políticas para Mulheres, Cássia Regina. Completaram o quadro de autoridades a vereadora de Murutinga do Sul, Maria Rosalina; o presidente da Cooapar, Lourival de Paula; a assistente Social da Fundação Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Rosilva Brito Rodrigues; a integrante da equipe Org SOF Sempreviva, Maria Fernanda Marcelino; as dirigentes, estadual do Movimento (MST) Verinha Soares, e regional, Joana Rocha.
[Texto e Fotos: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats