Um trecho escuro da Alameda Rio de Janeiro, localizado entre o Campo do Buru e o Hospital Regional, que não tinha luz desde que foi duplicado, foi iluminado pela Prefeitura de Ilha Solteira.
As obras foram concluídas esta semana e integram um pacote da Prefeitura, que vem iluminando diversos trechos escuros em Ilha Solteira. Ao todo, R$ 182 mil estão sendo investidos no serviço e o dinheiro para esta benfeitoria foi liberado pelo Governo do Estado.
A Assessoria de Comunicação do Governo Municipal informou que apenas uma das pistas do trecho duplicado era iluminada.
“O lado que faz divisa com o Hospital Regional estava sem luz, o que gerava críticas da população, que reclamava do risco de segurança no local. Estamos iluminando vários trechos. E esse era uma antiga cobrança dos moradores”, disse o prefeito Otávio Gomes.
Além da Alameda Rio de Janeiro, a Prefeitura está iluminando um trecho de 150 metros entre as Avenidas XV de Outubro e XV de Novembro; o estacionamento em frente à creche “Doce Infância”, e um trecho de cem metros da Rua 21, próximo à escola “Paulo Freire”, todos estes no Jardim Aeroporto.
A economia do dinheiro público não foi deixada de lado no planejamento destas melhorias. Segundo a Assessoria de Imprensa, a Prefeitura trocou todas as luminárias (projetores de copa) da Avenida Brasil, por lâmpadas de LED/RGB, de maior eficiência energética.
MORADA – A Prefeitura de Ilha Solteira também já iniciou as obras que irão iluminar um trecho da Avenida Itamar Gouveia, até o acesso para o bairro Morada do Sol.
Os trabalhos, por enquanto, estão sendo concentrados na rotatória que dá acesso à Itamar Gouveia, que terá uma iluminação diferenciada da que será instalada na Avenida.
“A rotatória terá uma iluminação diferente. Estamos fazendo a travessia da tubulação por onde passarão os fios que irão seguir pelo canteiro central da Avenida Itamar Gouveia”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Rezende.
Chama no Whats