A penúltima semana de julho foi marcada por um momento histórico e de muita emoção para cerca de 200 famílias castilhenses. A prefeita Fátima Nascimento (DEM) deu início à entrega das escrituras dos terrenos, tornando os beneficiários proprietários efetivos dos imóveis.
“Essa é uma grande conquista para vocês, depois de tanta luta e empecilhos. Desde 2017, quando eu assumi, já gostaria de ter resolvido essa situação, mas nem sempre é como a gente quer. Porém, o mais importante é que agora acabou o tempo de espera”, disse Fátima.
O longo processo de regularização fundiária da área era aguardado por mais de 12 anos pelo casal Jerson Pereira Costa,75, e Iolanda Machado, 84, tendo passado por diversas administrações e, finalmente, sido concluído pela atual gestão. “Agora temos a garantia que o terreno é nosso e ninguém nos tira”, festejou Costa.
Outro que também vibrou com o benefício foi o pastor Otaniel Oliveira Silva, da Igreja Assembleia de Deus. “Glória a Deus. Isso é uma benção. Nesse terreno vamos construir a nossa igreja. Há oito anos estamos num salão alugado”, comentou.
O funcionário público João Neto foi outro contemplado que agradeceu a prefeita Fátima e falou da importância de ter esse documento em mãos: “Na verdade, é o benefício que todo ser humano deseja ter. Ser dono do seu próprio imóvel”.
Desde 2017, Fátima Nascimento esteve empenhada, juntamente com sua assessoria, em dar seguimento ao processo, conquistando, no decorrer do mandato, avanços importantes como a escritura definitiva dos terrenos. “Com o dr. Lauro Shibuia [assessor jurídico], essa documentação começou a desenrolar”, enalteceu a prefeita.
“É uma satisfação viver este momento com vocês. Poder olhar cada morador e saber o que representa ser proprietário do seu imóvel. Foram longos e árduos anos para que o processo fosse concluído. Lutei e sofri junto com vocês para chegar neste momento”, concluiu Fátima.
Os primeiros beneficiados são do bairro Nova York. Os próximos a receber o documento serão moradores dos bairros Olga Benário, José Augusto (Trovão Azul) e Castilho 3.
Chama no Whats