O “Corujão da Saúde” – programa do Governo do Estado de São Paulo, deve zerar a fila de espera por endoscopias e ultrassons em Ilha Solteira. O convênio foi assinado pelo prefeito Otávio Gomes (DEM) nesta segunda-feira (29).
Segundo Nota à Imprensa divulgada pela prefeitura da Estância Turística, no município o atendimento será realizado em horários alternativos, aproveitando e ampliando a oferta nos serviços já oferecidos no Hospital Regional e também em parceria com clínicas privadas. Entre agosto e novembro, a expectativa é que sejam realizadas 388 endoscopias e mais de 2,2 mil ultrassons.
“O objetivo é atender a demanda reprimida e zerar a fila de espera para esses procedimentos”, disse o prefeito Otávio Gomes.
A Secretaria de Saúde irá entrar em contato com os moradores que aguardam o procedimento, para agendar os exames.
“Nós vamos entrar em contato, conforme forem liberando os exames, que podem acontecer durante a semana, no final de semana ou até à noite. É importante que ninguém deixe de ir, pois isso prejudica o programa. Faltou, perdeu a vez”, explicou a secretária de Saúde, Eliana Covre.
Os exames serão realizados através do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP) que, além do Hospital Regional, credenciou algumas clínicas médicas de Ilha Solteira para a realização dos exames.
“Até novembro, a fila de espera por esses exames estará zerada. O próximo passo é fazer o mutirão com exames laboratoriais”, finalizou Eliana.
Chama no Whats