Quem passa pela avenida Bandeirantes, na altura da Praça Adélio Sarro (Praça do TG), já pode notar os desenhos das mãos no muro do Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso” que promovem acessibilidade no município.
Na última segunda-feira (29), a prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete os integrantes do Interact Club de Andradina, responsáveis pela pintura do alfabeto em libras.
Tamiko recepcionou a presidente do Interact gestão 2018/19 ligado ao Rotary Clube Andradina Urubupungá, Brenda Rocha, a secretária da mesma gestão, Vanessa Modesto, e o associado Felipe Mazotti. Eles estavam acompanhados dos conselheiros Armando Rocha e Rosane Bento Rocha.
Segundo o IBGE, 9,7 milhões de brasileiros são surdos ou têm deficiência auditiva. A prefeita agradeceu pelo projeto educativo pedagógico. “Fico muito feliz quando vejo jovens engajados em projetos que visam a melhoria da comunidade”, comentou Tamiko que estava ao lado da secretária de Educação, Lucilene Novais.
A pintura das letras em libra faz parte do ‘Projeto Sinais que Transformam’ e foi uma pareceria entre o Interact e o Projeto Acorde, conduzido pelo artista Luis Andrade.
A iniciativa de retratar as letras do alfabeto em libras é incentivar a população a aprender mais sobre essa linguagem de sinais e assim promover a inclusão. Realizado no mês de aniversário da cidade, serviu como um presente pelos 82 anos do município.
A ação ganhou o concurso nacional de projetos 2018/19 na categoria: serviços à comunidade. O tema do ano rotariano foi “Seja a Inspiração”.
[Fotos e Texto: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats