Está marcado para começar às 17h30 de hoje (sexta-feira, 09), o Desfile Cívico que comemora os 66 anos de emancipação político administrativo de Castilho e quê, segundo previsões da Comissão Organizadora, promete ser um dos maiores já realizados no município. O evento marca ainda mais uma ofensiva intensificada pela prefeita Fátima Nascimento visando resgatar algumas das principais tradições festivas e culturais do município ao longo dos últimos dois anos.
“A nossa rua Osório Junqueira, coração comercial de Castilho, estará muito linda com a presença de cada pessoa, seja desfilando ou na calçada, prestigiando. Será um desfile para ficar na história”, afirmou Fátima.
Os Atiradores do TG de Andradina farão a abertura do desfile e em seguida virão as viaturas da Polícia Militar, Bombeiros e Brigada municipal de combate ao incêndio. Ao menos quatro Bandas Marciais confirmaram presença: a famosa “Cristo Redentor”, de Três Lagoas; a banda de Selvíria; a renomada Banda “Facmol”, de Pereira Barreto e a nossa anfitriã – Bamac (Banda Marcial de Castilho).
Outro destaque do desfile serão as escolas municipais que reunirão quase mil alunos de várias idades. Com foco no Turismo, cada escola representará um polo de crescimento de Castilho, seja do setor industrial, agronegócio, agricultura familiar ou do setor energético.
A comunidade católica de Castilho juntamente com o grupo Semeando Amor, de Andradina, desfilarão juntas e devem levar mensagem de paz e amor ao público por meio de suas canções. Entidades e clubes de serviços também marcarão presença, como Asilo Betel e Rotary Club. Do setor de Cultura, ganharão as ruas as oficinas musicais e artísticas com nova roupagem.
A prefeita Fátima também deve apresentar toda frota de veículos de suas secretarias que foram adquiridas em sua gestão.
Chama no Whats