Moradores de Ilha Solteira já estão sendo convocados para a realização de endoscopias e ultrassons. Os exames vêm sendo realizados desde o início de agosto, através do “Corujão da Saúde”, programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura de Ilha Solteira.
O objetivo é que o programa zere, até novembro, a fila de espera por endoscopias e ultrassons no município. O atendimento vem sendo realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços já oferecidos no Hospital Regional e também em parceria com clínicas privadas. A expectativa é que sejam realizados 388 endoscopias e mais de 2,2 mil ultrassons.
“O objetivo é atender a demanda reprimida e zerar a fila de espera para esses procedimentos”, disse o prefeito Otávio Gomes.
Os exames estão sendo agendados pela Secretaria de Saúde, que está entrando em contato com os moradores que aguardam o procedimento.
“Conforme os exames estão sendo liberados, nós estamos convocando quem está na fila de espera. O problema é que já tem pessoas que não estão indo. E é importante que isso não aconteça, porque faltou, perde a vez”, explicou a secretária de Saúde, Eliana Covre.
O Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), credenciou algumas clínicas médicas de Ilha Solteira para a realização dos exames, além do Hospital Regional.
“Até novembro, a fila por espera desses exames estará zerada. O próximo passo é fazer o mutirão com exames laboratoriais”, afirmou Eliana.
Chama no Whats