O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Castilho está convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizar o acompanhamento obrigatório para o segundo semestre deste ano de 2019.
O público assistido deve se dirigir ao Auditório do Centro Integrado de Saúde (CIS) entre os dias 4, 5 e 6 de setembro para o agendamento da Pesagem Obrigatória. O horário de atendimento será das 08 às 10h30 e das 13 às 16h, e os pais devem levar consigo o Cartão do Bolsa Família e o RG original.
Para que os pais não esqueçam o compromisso cuja ausência pode levar ao cancelamento do benefício, panfletos como este foram entregues a todas as crianças da rede municipal de ensino
Para que os pais e responsáveis pelas crianças não esqueçam este compromisso cuja falta pode levar ao cancelamento do benefício, em todas as escolas do município foram distribuídos panfletos lembrando as datas, horário, local e documentos necessários para o agendamento.
Fabiano Ferreira de Souza, Gestor do Programa Bolsa Família no município, explica que o acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.
“Devem ser acompanhadas crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes. O objetivo do acompanhamento é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários, sendo necessário o comparecimento às Unidades de Saúde com cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e Cartão CIS – Centro Integrado de Saúde”, acrescenta o gestor.
As outras condicionalidades para manutenção do Programa Bolsa Família são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% para os alunos de 6 a 15 anos e 75% entre 16 e 17 anos, e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Chama no Whats