A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ilha Solteira anunciou na tarde desta quarta-feira (04) que está com inscrições abertas para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego.
Também conhecido como Frente de Trabalho, o programa é uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, e oferece qualificação profissional e renda para os participantes. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (6), na Sala 16 da prefeitura durante o horário de expediente.
A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
COMO FUNCIONA – O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, durante quatro dias da semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210,00, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais.
“Eles prestam serviços de interesse local por quatro dias da semana, durante seis horas por dia, e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação”, explica o prefeito ilhense, Otávio Gomes.
O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há, no mínimo, um ano, que sejam maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.
Os interessados pelas vagas podem se cadastrar pessoalmente na Sala 16, do prédio central da Prefeitura, com a Renata, até sexta-feira (6). Inicialmente estão sendo oferecidas 25 vagas, número que pode ser ampliado.
[Foto: Programa implementado no município de Diadema/Reprodução]
Chama no Whats