A prefeitura de Ilha Solteira irá restaurar todas as barracas do recinto de exposições, que este ano voltarão a ser ocupadas por entidades durante a FAPIC, que acontece de 10 à 14 de outubro, com entrada gratuita, em comemoração ao aniversário do Município.
No início de julho, representantes de várias entidades se reuniram com a primeira dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, que preside o Fundo Social de Solidariedade, para conhecer a proposta da prefeitura para a praça de alimentação da FAPIC e manifestarem o interesse ou não de participarem da festa.
“Nós estamos retomando a praça de alimentação, com a participação das entidades da cidade. Tivemos essa primeira reunião, para verificar qual entidade tinha interesse em participar. E não esperávamos o interesse de tantas. Foi uma reunião proveitosa e tenho certeza que a festa será um sucesso”, disse a primeira-dama.
Karla explica que a prioridade é garantir a participação das entidades. Só depois é que será aberto para a iniciativa privada.
“Como a FAPIC terá entrada franca este ano, acredito que as entidades poderão arrecadar um bom dinheiro durante a festa. E essa é nossa prioridade. Só depois que definirmos a participação das entidades e o que elas irão comercializar, é que será aberta a participação para outros barraqueiros”, explicou Karla.
A primeira-dama também adiantou que as barracas da praça de alimentação receberão melhorias antes do início da festa.
“Vamos reestruturar o local, porque boa parte das barracas apresenta problemas. Algumas estão sem torneira, sem fios de energia e outras com problemas na estrutura”, disse Karla.
A expectativa é que os trabalhos comecem nos próximos dias.
Chama no Whats