A prefeitura de Ilha Solteira está terceirizando o Viveiro de Mudas. A licitação aconteceu na manhã de quinta-feira passada (5), definindo que o espaço passa a ser administrado por uma empresa da Bahia já a partir deste próximo mês de outubro.
O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que decidiu terceirizar o Viveiro de Mudas, porque a prefeitura vinha tendo gastos com a manutenção de um espaço que não vinha produzindo.
“Tínhamos uma despesa com o Viveiro e não vínhamos produzindo mudas, principalmente devido à falta de pessoal para o serviço. Agora, com essa terceirização, ele voltará a produzir, teremos receita e ainda geraremos empregos”, disse Gomes.
Pelo contrato firmado com a prefeitura, a empresa administrará o Viveiro por cinco anos, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período. Em contrapartida, a prefeitura receberá R$ 1,5 mil/mês pela terceirização.
Além disso, a empresa terá que gerar, no mínimo, cinco empregos, e fornecer, gratuitamente, vinte mil mudas para a prefeitura.
“E também terá que criar um projeto de educação ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação, para ser desenvolvido nas escolas municipais”, explicou Gomes.
Chama no Whats