A polícia civil de Castilho foi acionada pela prefeitura do município para investigar quem praticou o ato de vandalismo no Posto de Atendimento Médico da Anhumas no início desta semana. Os danos ao prédio chocaram a equipe de Saúde da Família que chegou ao local na manhã desta terça-feira (17) para atender a comunidade onde vivem cerca de 80 famílias.
Após registrar imagens do vandalismo com o cuidado de preservar o local e não comprometer as investigações da polícia, o enfermeiro Alceu Amorim, coordenador da equipe médica de Saúde que atende a área, dirigiu-se à Delegacia de Polícia onde registrou a ocorrência.
A unidade de saúde Anhumas foi completamente reformada no ano passado. Os trabalhos duraram cerca de 20 dias e a revitalização foi inteiramente paga com recursos próprios da prefeitura.
Em entrevista ao jornal PORTAL DE NOTÍCIAS no início da tarde desta terça-feira, a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, comentou a depredação, lamentou o ocorrido e falou sobre os prejuízos causados à comunidade:
“Nossa equipe chegou ao local para atender as famílias e se deparou com vidros quebrados e vários outros danos ao prédio. Felizmente, os cadeados grossos impediram a invasão do edifício. Mesmo assim, para arrumar tudo vamos levar entre 20 a 30 dias, pois precisamos fazer os orçamentos para trocar os vidros e levantar o que mais foi destruído. Este ato impensado vai prejudicar o atendimento médico de aproximadamente 80 famílias que ao invés de serem consultadas em seu próprio bairro, terão que se locomover até o Centro Integrado de Saúde enquanto realizamos as reformas necessárias no local. É uma situação lamentável e torcemos para que a polícia consiga identificar o autor ou autores deste ato e possa puní-los pelo crime”, disse Janini.
Chama no Whats