O presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador Sebastião Reis de Oliveira (Tião Japonês) enviou recentemente ao presidente Jair Bolsonaro uma Moção de Apoio Irrestrito às manifestações nacionais contrárias à privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Cópia do documento endossado por todos os demais vereadores castilhenses também foi encaminhada aos funcionários da agência local dos Correios e à Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP.
A Moção encaminhada ao Governo Federal elenca uma série de razões pelas quais a empresa – considerada um dos maiores patrimônios do país por sua larga abrangência em todo o território nacional, dentre as quais estão questões estratégicas, de logística, credibilidade e diversificação dos serviços prestados ao povo brasileiro.
Segundo Tião, a venda dos Correios também prejudicaria órgãos públicos como prefeituras e câmaras municipais que dependem do envio e recebimento diário de malotes com correspondências consideradas urgentes, além de colocar em risco outros processos como a realização de provas para concursos públicos, para exames nacionais da área de Educação, distribuição de medicamentos e livros didáticos, bem como a própria logística das eleições.
A Moção castilhense deve somar-se a centenas de outras iniciativas semelhantes adotadas por câmaras, prefeituras e entidades representativas que combatem a proposta de privatização dos Correios anunciada pelo Governo Federal logo nos primeiros meses da gestão Bolsonaro.
Chama no Whats