Alunos das escolas municipais de Ilha Solteira arrecadaram 32 mil lacres de latinhas de alumínio para a unidade do Hospital do Câncer de Fernandópolis. A campanha, da Secretaria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, é chamada de “Lacre Amigo”.
Os lacres serão doados para unidade e, posteriormente, vendidos para empresas de reciclagem e, o dinheiro, revertido em melhorias para o hospital, como aquisição de cadeiras de rodas para o transporte de pacientes.
A campanha foi realizada, separadamente, nas escolas de ensino infantil e fundamental. Em todas, os alunos levaram garrafas pets de 500 ml, um litro e dois litros, cheias de lacres. Os que mais arrecadaram serão premiados, em cerimônia que acontece na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria de Educação.
“O objetivo principal da campanha foi arrecadar lacres de latinhas de alumínio para o Hospital de Fernandópolis. Mas, também, trabalhamos com os alunos a preservação e conscientização do cuidado com o meio ambiente, a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, o fortalecimento de vínculos entre a comunidade e a unidade escolar, além de sensibilizar a comunidade sobre o tema”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.
Os melhores colocados do ensino infantil e fundamental ganharão um tablete (1º lugar), celular (fundamental) e Tablet Kids (infantil) (2º lugar) e uma bicicleta (3º lugar).
Também serão premiados o (a) professor (a) da sala que mais arrecadar lacres (um tablet) e os alunos da sala vencedora ganharão uma viagem para o Água Viva Thermas.
Chama no Whats