A Câmara de Vereadores de Ilha Solteira irá realizar hoje, durante os trabalhos de sua 125ª Sessão Ordinária, a entrega de uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES para professores e alunos da ETEC de Ilha Solteira, responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto inusitado na região: a automatização residencial de uma casa por comando de voz e também via aplicativo.
O reconhecimento do Poder Legislativo ilhense para este excelente trabalho conjunto entre docentes e discentes, reflete o potencial de desenvolvimento tecnológico que a Etec proporciona aos estudantes do município que iniciam o aprofundamento de seus conhecimentos em áreas de grande importância no mercado de trabalho global.
MAIOR ORÇAMENTO DA NOROESTE
A Câmara também deve aprovar hoje, em 2° turno de votação, a LOA-2020 (Lei Orçamentária Anual – Projeto de Lei nº 44/19) que, em linguagem simples, apresenta o planejamento financeiro das RECEITAS e DESPESAS do Município de Ilha Solteira, para o próximo ano.
De acordo com as previsões feitas pela equipe técnica do prefeito Otávio Gomes, os cofres públicos do Município devem arrecadar cerca de R$ 155.750.000,00. Este valor está muito acima da arrecadação de todos os demais municípios da região com população equivalente à de Ilha Solteira.
Curiosamente, no comparativo com outras cidades da região, a Câmara Municipal de Ilha Solteira ficará com uma das menores fatias orçamentárias previstas para 2020, arrecadando R$ 4,9 milhões.
COMANDO DO LEGISLATIVO
Por último, mas não menos importante, também acontecerá hoje a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o mandato do próximo ano. De acordo com o Ofício Interno nº 2/2019, apenas os vereadores Ricardo Casagrande, Valdeci Ferreira Lima, Docílio José Correia Feitosa e Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues, fizeram o Registro de Chapa para concorrer à eleição da próxima Mesa Diretora – 2020.
Chama no Whats