A Prefeitura de Castilho confirmou na tarde desta quarta-feira (8) a manutenção da política social de concessão de Bolsas de Estudos para cursos técnico profissionalizantes neste ano de 2020.
A notícia dá continuidade a uma tradição que, segundo os registros públicos disponíveis no site da Câmara Municipal de Castilho, começou há 54 anos: em 1965, através da Lei Ordinária nº 103/65, que instituiu o primeiro regime de concessão para o Colégio Comercial de Castilho.
Desde então, outras 09 Leis foram criadas para adequar o regime de concessão às novas realidades educacionais do município e região. Em comum, estas leis possuem uma regra básica: é destinada a alunos comprovadamente carentes.
PRAZOS e LOCAL – Os interessados na concessão deste ano terão uma semana de prazo para efetuar as inscrições que ocorrerão entre os próximos dias 27 e 31 de janeiro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, devem ser ofertadas aproximadamente 50 bolsas.
“Estamos divulgando com bastante antecedência para que os alunos possam já providenciar os documentos. Muitos deixam para a última hora e depois acabam não tendo tempo suficiente para reunir toda documentação”, alertou a prefeita Fátima Nascimento.
As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação – localizada no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), no período da manhã entre 8h e 11h; e também no período da tarde entre 14 e 17h.
DOCUMENTOS – Os documentos necessários para concorrer às bolsas em curso de nível técnico são:
Chama no Whats