A prefeita Tamiko Inoue participou na manhã de quinta-feira passada (16), na Secretaria de Promoção e Assistência Social, do ato de entrega da minuta da Lei do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
O documento vai passar pela apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e depois será encaminhado à Câmara para aprovação dos vereadores.
Com a função de monitorar, fiscalizar e confirmar as ações do plano Municipal de Assistência Social, a nova lei será uma grande conquista para a área social do município, colocando Andradina como referência nacional, estabelecendo padronizações nos sistemas de gestão.
“Hoje no país há poucos municípios que possuem esta lei. O Governo de Andradina, mais uma vez, dá um passo à frente e, com esforços do conselho técnico, educadores sociais e funcionários da Secretaria de Promoção e Assistência Social, poderemos certificar e exigir que nossas ações sejam cumpridas na íntegra”, afirma Tamiko.
Para a secretária da pasta, Sandra Pereira, a lei garante o acesso dos andradinenses à Assistência Social e o município se consolida a receber repasses e financiamentos de recursos federais e estaduais. A lei municipal também possibilitará o registro em lei da criação dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Ainda durante o encontro, Sandra entregou oficialmente uma revista apresentando todos os trabalhos e ações que estão sendo realizados nos CREAS de Andradina.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats