Toda aquela dor de cabeça de reparar a ponte de tempos em tempos para impedir que o escoamento da produção e a entrada e saída de veículos no Assentamento Cafeeira fosse interrompido, parece ter chegado ao fim por, pelo menos, mais alguns anos.
Conforme Nota divulgada esta semana pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castilho, uma equipe de funcionários ligados ao Departamento de Vias e Logradouros Públicos finalizou a obra realizada na ponte que passa por dentro do assentamento. A nova estrutura foi reforçada com chapas de aço e a expectativa é que a necessidade de constante manutenção seja eliminada por um bom tempo.
Na tarde desta terça-feira, 04, a prefeita Fátima Nascimento esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos na ponte e comentou:
“Solicitei que, se possível, refizessem toda a estrutura e que fosse um serviço para durar por muito tempo, já que nos últimos três anos tivemos que consertar essa mesma ponte por umas dez vezes”.
O trabalho da equipe resultou na substituição do madeiramento da ponte por 6 chapas de aço. O serviço foi executado com bastante agilidade e durou cerca de uma semana. Porém, o acesso só foi liberado hoje (quarta-feira, 5).
De acordo com o diretor de Vias e Logradouros, Joaquim Nunes, o local foi previamente estudado e analisado para realização de uma obra bastante consistente. Ele afirma que a ponte suportará o trânsito de todos os tipos de veículos e sem riscos.
Chama no Whats