As Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, de Castilho, estarão novamente unidas neste sábado, dia 08, em mais uma grande ação em benefício da Saúde e bem-estar da população. O projeto “Saúde no Bairro” levará aos moradores do Conjunto Habitacional Nova York, uma série de serviços prestados pelas equipes de Saúde, além da assistência de técnicos e servidores tanto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) quanto do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Importante destacar a importância destes profissionais da Assistência Social, já que o Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.
Já a equipe do Creas, além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.
Além destas equipes, outros setores da Prefeitura estarão presentes, tomando nota das principais reivindicações dos moradores para que a prefeita Fátima Nascimento possa determinar as ações prioritárias visando melhorar as condições do bairro. Aliás, Fátima também confirmou a sua participação no evento, afirmando que pretende ouvir pessoalmente os moradores. Não raro, a presença do Gabinete Itinerante resulta em respostas quase imediatas da Prefeitura na solução de alguns destes problemas.
PROGRAMAÇÃO – A ação conjunta das duas secretarias acontecerá a partir das 08h na Quadra Poliesportiva do Nova York. Enquanto as equipes prestam os devidos atendimentos aos moradores, a banda castilhense Frutos de Jah animará o ambiente, tornando-o ainda mais descontraído. Portanto, esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos novaiorquinos que precisam agilizar algumas questões relacionadas à Saúde, direitos assistenciais ou reivindicar benfeitorias, exercerem sua cidadania sem precisar deslocar-se até as unidades de Saúde ou ao Fundo Social.
Chama no Whats