A prefeita Tamiko Inoue decretou situação de emergência no município de Andradina, nas áreas afetadas pelas chuvas intensas, que ocorreram na noite da última terça-feira (04). O decreto é válido por 60 dias, podendo ser renovado por mais 180.
A medida foi tomada porque o temporal ocasionou o alagamento de ruas, residências e praças, gerando, em seu conjunto, danos e obstruções em passeios e vias públicas, prejudicando a circulação de pedestres e de veículos, além dos danos em residências, estabelecimentos comerciais, prédios e equipamentos públicos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Andradina, houve a precipitação pluviométrica de 125mm em apenas duas horas, o que ocasionou o aumento de vários córregos do município.
Segundo explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, o decreto permite à Prefeitura de Andradina agir com mais rapidez em obras de recuperação, facilitar a atuação da Defesa Civil e a prestação de auxílios sociais aos atingidos.
“Estamos prestando todo o apoio necessário a todas as famílias. Não vamos medir esforços para que tudo volte à normalidade o mais breve possível”, comentou Tamiko.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats