A prefeita Fátima Nascimento recebeu na tarde desta quarta-feira, 11, dois representantes da CTG BRASIL para tratar demandas em prol de melhorias no bairro Iate Urubupungá. Um dos temas abordados foi o projeto da prainha municipal que a prefeita quer transformar em balneário, bem como sobre a limpeza do rio.
Douglas Souza (relações institucionais) e Filipe Oliveira (meio ambiente), reafirmaram o compromisso da CTG em apoiar as ações da Administração. Porém, o projeto do balneário só poderá ser executado após a prefeitura ter em mão o documento de concessão da área que lhe permite explorar o local.
“Esse ofício já está em tramitação, mas vamos acelerar internamente para que ele possa sair o mais rápido possível”, disse Douglas. “Percebo que temos desejos em comum. Então assim fica mais fácil para trabalharmos juntos”, completou Filipe.
PROJETO EM ANDAMENTO
Conforme combinado neste encontro, assim que houver liberação da concessão, haverá um ato conjunto da empresa com a Prefeitura para lançamento oficial da futura praia.
Além da CTG, Fátima também já havia protocolado documentos junto à Marinha e CETESB com cópias dos laudos necessários demonstrando a intenção de transformar parte daquele bairro que margeia o rio Paraná numa grande área de lazer.
“Inicialmente teremos ali uma rampa para os barcos e também um píer onde os banhistas poderão desfrutar da linda paisagem as margens do rio. Sem contar os quiosques e banheiros para atender aos turistas que nos visitarem”, explicou Fátima.
OUTROS INVESTIMENTOS
Aliado ao projeto da praia, Fátima defende a importância de aumentar os investimentos no bairro conforme reivindicam os moradores. Pavimentação asfáltica e iluminação pública em pontos ainda escuros, são algumas demandas a serem priorizadas.
“Com o balnerário, ali será um bairro totalmente turístico. Por isso precisamos tanto dessas parcerias e a CTG é, sem dúvida nenhuma, uma grande parceira nossa”, finalizou Fátima Nascimento.
Chama no Whats