O prefeito Fábio Dourado, de Itapura, atendeu uma importante reivindicação dos funcionários públicos do município, enviando à Câmara uma proposta de Lei que reajusta em 30% o valor do Auxílio Alimentação pago aos servidores.
É claro, a Câmara apoiou a iniciativa e aprovou o pedido por unanimidade, possibilitando que o reajuste entrasse em vigor de forma retroativa, valendo desde o início deste ano.
A medida foi recebida com festa entre todos os funcionários, já que o substancial aumento no Auxílio Alimentação constitui um aumento real de ganhos, uma vez que não existe nenhum tipo de dedução sobre ele.
Em outras palavras, isso significa que aumentando o Auxílio de R$ 155,00 para R$ 202,00, a Prefeitura e a Câmara aumentaram significativamente o poder de compra dos funcionários públicos municipais no item que é considerado um dos mais pesados dentre os gastos mensais de qualquer trabalhador: a alimentação.
Para o funcionalismo público de Itapura, o aumento concedido por Fábio e pela Câmara, demonstram respeito das autoridades locais pelos trabalhadores que dedicam seu dia a dia a atender a população com eficiência e prestatividade.
A medida merece destaque ainda porque, apesar dos crescentes desafios que as Prefeituras de todo o país tem enfrentado para superar a crise econômica atual e fechar as contas públicas com balanço positivo, Fábio Dourado ainda conseguiu encontrar uma forma de economizar e valorizar os funcionários públicos sem a necessidade de cortes de gastos que possam prejudicar o andamento dos serviços prestados à população.
Chama no Whats