A Prefeitura de Ilha Solteira publicou nesta terça-feira (17), no semanário oficial do município, um Decreto que regulamenta as ações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) no âmbito da Administração Pública Municipal.
De acordo com o texto, os secretários municipais e chefes de gabinete estão autorizados a tomar providências imediatas que ajudem na segurança dos servidores e dos cidadãos.
O Decreto também segue a diretriz da Secretaria Estadual de Educação, suspendendo as aulas permanentemente a partir do dia 23, e iniciando desde ontem (17) um cronograma de adaptação gradual dessa medida. Outra importante medida adotada é a suspensão das férias dos servidores da Secretaria de Saúde.
Recomenda-se que os estabelecimentos privados adotem suas medidas para prevenção e contenção do vírus.
Por fim, o decreto também solicita o cancelamento ou adiamento de atividades esportivas, culturais e recreativas com aglomeração de pessoas, promovidos por qualquer órgão municipal ou privado, considerado propício ao contágio pelo Covid-19.
Todas as providências adotadas pelo prefeito Otávio Gomes guardam correlação com as medidas adotadas pelo Governo Estadual e outros entes Públicos.
O decreto, na sua íntegra, pode ser acessado no seguinte endereço: https://www.ilhasolteira.sp.gov.br/?p=3519.
Chama no Whats