A Secretaria de Saúde de Castilho emitiu Boletim Informativo uma hora atrás (por volta das 18h) confirmando o primeiro caso SUSPEITO de contaminação de um castilhense pelo COVID-19.
As equipes de Saúde estão acompanhando a paciente, uma mulher que foi atendida em Andradina e já se encontra em isolamento domiciliar, desde o início da tarde de hoje. Assim que as amostras biológicas forem colhidas, serão imediatamente enviadas para análise no Instituto Adolf Lutz.
Segundo a secretária de Saúde, Janini Nascimento, o contato pode ter ocorrido em outro município, já que a mulher trabalha fora de Castilho.
A secretária disse ainda que o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 não divulgará outros detalhes sobre a paciente porque a família já está bastante fragilizada e teme ser vítima de preconceito.
“Respeitamos a opção por anonimato da família e isso levanta outra questão: a pessoa suspeita de estar contaminada pelo coronavírus e sua família não são bombas-relógios programadas para infectar todos à sua volta. Basta mantê-las isoladas e com o devido tratamento que se recuperam e voltam à ativa em pouco tempo”, afirmou Janini, tranquilizando a população.
A equipe de Vigilância Epidemiológica continuará acompanhando esta paciente pelos próximos 14 dias, seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde.
Chama no Whats