MURUTINGA DO SUL – Nesta última segunda-feira (06), o 1º Secretário da Câmara Municipal de Murutinga do Sul, vereador José Adenilson de Souza (PSDB), apresentou uma Indicação sugerindo à Mesa Diretora que não faça nenhuma alteração na legislação do município, visando a concessão de aumentos nos subsídios dos ocupantes dos cargos de vereador, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
O pedido de “Zezinho” não possui força de lei, já que se trata de uma Indicação: instrumento utilizado pelos parlamentares para ‘sugerir’ benfeitorias que consideram do interesse da população. Tais ‘sugestões’ podem ser destinadas tanto à própria Câmara, quanto à Prefeitura e suas repartições. Portanto, cabe aos receptores do pedido, a tarefa de analisar a possibilidade de aceitar ou não a proposta.
Desde a leitura do documento na sessão desta semana, a Câmara não emitiu nenhuma Nota Oficial informando se pretende ou não aceitar a sugestão feita pelo vereador Zezinho. Caso a sugestão for aceita, ela passaria a valer para os eleitos na eleição deste ano.
Por enquanto, a Indicação do vereador ainda é pouco conhecida entre a população de Murutinga do Sul. Porém, a expectativa é que a medida que os eleitores tomem conhecimento da proposta, ela ganhe cada vez mais apoio popular, a exemplo do que acontece em todo o restante do país.
Aliás, a tendência ainda maior entre os internautas são ações mais radicais, como a redução significativa dos valores pagos aos ocupantes de cargos eletivos e funcionários do 1º escalão, tanto no Executivo quanto no Legislativo.
O principal argumento dos eleitores, é que os eleitos pelo povo não ocupam um “emprego secular”, e sim, um voto de confiança dos cidadãos para administrarem seus respectivos municípios visando o bem-estar crescente e igualitário.
Chama no Whats