A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem adotando diversas medidas desde o anúncio da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Além de diversas reuniões com setores, expedição de decretos que seguiram determinações do Ministério Público do Estado de São Paulo e do Governo Estadual, o Prefeito Joãozinho também deu início a um importante programa de investimentos para montar em Pereira Barreto, uma estrutura capaz de atender possíveis pacientes que venham a contrair o coronavírus.
Investimentos
Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (14) pela Assessoria de Comunicação do Município, a Prefeitura pereira-barretense investiu, até agora, R$ 388.345,16 neste processo de reestruturação.
Esse valor foi utilizado para adquirir equipamentos, medicamentos, insumos, EPIs, materiais de limpeza e exames laboratoriais. Com o investimento, Pereira Barreto conta agora com 7 semi-UTIs equipadas.
A Prefeitura adquiriu ainda, monitores multiparâmetros, bombas de infusão de medicamentos, Cardioversor e desfibrilador, carrinho de medicamentos, novos respiradores e ventiladores mecânicos, além de realizar o conserto e manutenção de dois aparelhos respiradores na Santa Casa de Misericórdia, que estavam quebrados e tiveram suas peças substituídas para que voltassem a funcionar.
Testes Rápidos
Outra boa notícia divulgada pela Prefeitura de Pereira Barreto foi a compra de testes rápidos de detecção do Covid-19 em pessoas, que devem chegar à Secretaria Municipal de Saúde até o próximo dia 30.
A partir de então, o paciente que estiver sob suspeita de contágio pelo coronavírus será submetido ao teste rápido e terá o resultado de seu caso em pouco tempo, sem mais haver aquele período longo de espera para o resultado.
Histórico
Vale ressaltar que Pereira Barreto não conta com nenhum caso confirmado de contágio pelo Covid-19. Até agora, o município aguarda os resultados dos exames de apenas quatro casos suspeitos, já que na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que outros 5 casos tiveram seus exames negativados e 01 outro caso foi completamente descartado.
Chama no Whats