A vigilância epidemiológica divulgou nesta segunda-feira, 13, o 5º Boletim Informativo com dados atualizados sobre o COVID-19 no município. Dos seis casos suspeitos que foram registrados na cidade de Castilho, o resultado do primeiro teste apontou negativo para a doença.
Outros cinco casos continuam em investigação. Há, ainda, uma morte suspeita do novo coronavírus que até o momento não teve confirmação.
A promotora de Andradina, Rúbia Prado, tem feito uma atuação em conjunto com o Comitê de Combate e Enfrentamento ao COVID-19 para evitar que Castilho venha ser foco dessa doença.
Desde o dia 23 de março, a cidade vive o isolamento social por meio de Decretos Estadual e Municipal. Apenas comércios considerados essenciais foram liberados. Os demais estão proibidos e só devem retomar as atividades a partir do dia 22 de abril. Nas repartições públicas municipais o atendimento também está suspenso.
DENGUE
Embora haja uma preocupação constante com o novo coronavírus, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações de combate à dengue. Só neste ano, já foram registrados 375 casos suspeitos na cidade. Desse total, 278 foram confirmados. 75 deram negativos e outros 22 aguardam resultado.
Nesse mesmo período, também já foram registradas duas mortes suspeitas por dengue. Os dois casos aguardam resultado dos exames para comprovação.
Chama no Whats