A Secretaria de Saúde de Castilho iniciou hoje (15) pela manhã, mais uma parceria com a SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias para realização de “bloqueios” contra a dengue em lugares identificados como “potencialmente favoráveis” à proliferação do Aedes aegypti.
O trabalho foi iniciado às 07h de hoje e termina logo mais, às 13h, com as visitas intensivas dos agentes de saúde na área compreendida entre as ruas Belarmino da Silva França e Tufik Abud, Av. José Luciano Pereira com a Av. Samira Zahr.
Cereja do bolo
A área selecionada pela SUCEN é praticamente a cereja do bolo quando o assunto é a proliferação do Aedes aegypti. Com um total de 80 quadras, esta é a maior “fatia” da área central da cidade. Por isso mesmo, a estimativa é que o bloqueio seja encerrado por volta das 13h desta sexta-feira, dia 17.
Somente quando o bloqueio tiver sido finalizado, a equipe da Sucen virá ao município para fazer aplicação do fumacê nesta região.
A previsão é que a aplicação do fumacê ocorra entre os próximos dias 23 e 25 de abril.
O QUE É O BLOQUEIO
Esse trabalho é obrigatório e deve ser realizado de forma antecipada à visita da SUCEN. Na prática, o bloqueio funciona da seguinte forma:
RECOMENDAÇÕES
“Pedimos a todos a colaboração em manter os quintais limpos após a visita e também que recebam bem os agentes de saúde, seguindo as recomendações que eles fornecerão, principalmente no cuidado com animais e alimentos durante a aplicação do fumacê”, finalizou Janini Nascimento, secretária municipal de Saúde.
Chama no Whats