Devido à pandemia mundial, os Jogos Olímpicos em Tóquio, previstos inicialmente para o dia 24 de julho, foram adiados para 2021. O atleta Marco Antonio Ferreira, um dos cotados a representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo, está atualmente em Andradina com a família e concorda com o adiamento.
“Foi uma notícia que já estávamos esperando, sabíamos que as Olimpíadas seriam adiadas, mas vamos recomeçar os treinamentos nas piscinas assim que possível”, diz o atleta que é considerado o quarto melhor nadador do Brasil, com um tempo de 48’’48 (abaixo do nível olímpico que é de 48’’57).
Marco diz que, mesmo em Andradina, continua focado para a competição:
“O sonho continua só foi prorrogado um pouco, mas não perdemos muita coisa, estou fazendo o treino físico diariamente”, diz.
http://www.lafavoritapizzas.com.br//
DESTAQUE NAS PISCINAS
O atleta foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como um dos melhores do país e, com o apoio da Águas Andradina, passou uma temporada treinando ao lado do técnico da seleção americana de natação, o brasileiro Arthur Albiero, na University of Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, no fim de 2019.
A seletiva para garantir a vaga nas Olimpíadas aconteceria em abril, no Rio de Janeiro, porém, a nova data será divulgada em breve. Para se classificar, o atleta precisaria ficar entre os primeiros colocados, tanto na prova individual quanto na de revezamento, com um tempo abaixo de 48’’57.
Para o diretor operacional da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, é um orgulho para a concessionária incentivar e apoiar um atleta da cidade.
“Acreditamos no poder do esporte para a qualidade de vida das pessoas. Temos confiança que o Marco levará o nome de Andradina para o mundo”, comenta.
SOBRE O ATLETA
Marco, que se dedica ao esporte desde os seus sete anos, coleciona diversas premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o jovem faturou uma medalha histórica de ouro no revezamento 4×100 metros Livres no Campeonato Pan Pacífico de Natação, em Tóquio, no Japão e, em 2019, conquistou medalhas de bronze nos 100 metros Livres e prata no revezamento 4×100 metros Livres, pelo Campeonato Universíades de Natação, na Itália. Em setembro, foi campeão no Campeonato Brasileiro dos 50 e 100 metros Livres, sendo eleito o melhor atleta da competição.
Chama no Whats