As concessionárias de água e esgoto Águas Andradina, Águas Castilho, Sanessol e Esap aderiram ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia de coronavírus. A decisão foi firmada pela controladora das empresas, a Iguá Saneamento, e se estende também a outras 17 operações do grupo.
“Mais de 150 mil pessoas são atendidas por nós em Mirassol, Palestina, Andradina e Castilho. Manter os empregos faz com que possamos continuar contribuindo com a qualidade de vida das populações dessas cidades durante a pandemia”, diz o diretor operacional das concessionárias, Antonio Hercules Neto.
A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela Iguá no combate à disseminação durante a pandemia de COVID-19. Recentemente, a companhia isentou, por um prazo inicial de 60 dias, o pagamento da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa em cinco estados com consumo máximo de 30 metros cúbicos por mês.
A Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate ao coronavírus. Em Mirassol, Castilho, Palestina e Andradina, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação e desinfecção de ruas. A empresa também adotou o teletrabalho, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual, priorizou o atendimento à distância por meio do site www.digiigua.com.br, criou novos canais com totens de autoatendimento para os clientes que não têm acesso à internet e alterou os procedimentos de trabalho em campo, atenta às recomendações das autoridades de saúde.
Chama no Whats