Investimento vai proporcionar maior controle operacional do abastecimento em parte da cidade
A Águas Castilho realizou a instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP) no Sistema Central – responsável pelo abastecimento de água dos imóveis dos bairros Centro e Laranjeiras, beneficiando aproximadamente 10 mil moradores. O trabalho foi executado no dia 30 de abril.
A ação tem como finalidade controlar de forma mais precisa a pressão da água no horário noturno, evitando desabastecimentos e possíveis vazamentos. A VRP permite um monitoramento em tempo real da pressão da água distribuída pela medida MCA (Metros coluna D’água) – unidade utilizada para dimensionar o funcionamento desses equipamentos.
Segundo o diretor operacional da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, a concessionária realiza acompanhamentos diários da perda de água no sistema com pesquisas por meio da mínima noturna (técnica utilizada para medir a pressão e a vazão de água), haste de escuta mecânica nos cavaletes residenciais da cidade e o Geofone que identifica o local exato do vazamento para que a manutenção seja efetuada no menor prazo possível. “Nosso trabalho de combate a perdas é constante e essa melhoria contribuirá de forma significativa para os nossos índices de perda”, afirma.
A população pode colaborar com esse combate, entrando em contato com a empresa sempre que encontrar algum vazamento de água pelas ruas da cidade. Os canais de atendimento são 0800 770 3195 ou pelo WhatsApp (17) 99641-3259.
Chama no Whats