Por determinação da prefeita Fátima Nascimento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Castilho (SASC), promoveu uma completa reorganização do serviço de entrega do VIVA LEITE – projeto criado pelo Governo Paulista em 1999 e que possui o status de “maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil”.
Segundo explicou a própria Chefe do Executivo castilhense, a reformulação tem o objetivo de agilizar e dar maior transparência ao serviço de entrega coordenado pela Administração.
O QUE MUDA – Conforme o material divulgado nas redes sociais, a partir deste mês de maio, os beneficiários do programa Viva Leite receberão “carteirinhas” para retirada do produto. Estas carteirinhas serão substituídas todos os meses, sempre no primeiro dia de entrega. Este processo acontecerá no próprio ponto de retirada.
A primeira carteirinha será entregue amanhã (terça-feira, 05 de maio) listando todas as entregas a que o beneficiário tem direito durante o mês. Detalhe importante é que somente o responsável pela criança ou idoso poderá retirar esta carteirinha.
Caso isso não seja possível, o responsável pela pessoa beneficiada deverá comparecer à sede da SASC, localizada no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a rua Duque de Caxias (esquina da escola municipal Mauro Roberto Manoel), no bairro Laranjeiras, durante o horário de expediente, e retirar a carteira deste primeiro mês, assinando também uma autorização para que outra pessoa possa buscar o benefício quando o titular não fazer isso pessoalmente.
O prazo para retirada desta nova carteirinha termina no dia 11 deste mês de maio (próxima segunda), pois a partir do dia seguinte (12/5), o leite será entregue somente àqueles que estiverem com a carteirinha.
“Por isso, o responsável deve manter o máximo cuidado com a mesma, evitando danificá-la ou perdê-la, pois não será entregue nova via no mesmo mês”, adverte a Nota divulgada pela SASC.
OUTRAS OBSERVAÇÕES – Segundo o divulgado pela Secretaria de Assistência, as entregas do leite referente ao mês de maio continuarão ocorrendo sempre às terças-feiras devido à pandemia, não havendo redução na quantidade de litros.
Outra novidade é que as famílias que estão aguardando liberação do benefício, podem fazer o cadastro para retirara do leite que sobra e retirar toda quinta-feira, às 10h30, na SASC.
Quem ainda tiver dúvidas sobre as novas regras, pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelo telefone: 3741-1228.
Chama no Whats