A prefeita Tamiko Inoue assinou na manhã de hoje (sexta-feira, 08), o contrato com uma empresa especializada que fará as adequações necessárias no sistema de fornecimento de energia da Cozinha Piloto, localizada no bairro Pereira Jordão.
Nesta etapa, o Governo de Andradina está investindo R$ 149.481,88 (cento e quarenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e um reais e oitenta e oitenta e oito centavos) em recursos próprios para a instalação de transformador e gerador.
NECESSIDADE E PRECAUÇÃO
O transformador é necessário devido à alta demanda elétrica exigida pelos aparelhos da cozinha. Já o gerador, garantirá o fornecimento de eletricidade à câmara fria, caso haja a queda de energia, conforme explica o engenheiro eletricista, Guilherme Alves.
A empresa vencedora do processo licitatório foi a Toka – Comércio de Materiais e Serviços Elétricos Ltda – EPP, da cidade de Andradina, que no ato esteve representada por Antônio Carlos Gomes. Participou também a gestora de contratos da Prefeitura, Suelen Baleroni.
DEMANDA
A nova cozinha vai ampliar o atendimento a mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil) do Governo de Andradina.
Atualmente, a Cozinha Piloto tem a incumbência de preparar mais de cinco mil refeições diárias, além de distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias. A alimentação é balanceada e de acordo com a necessidade nutricional das crianças, com refeições especiais, por exemplo, para alunos que tem intolerância a lactose ou diabetes.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats