Após ser procurado várias vezes tanto por moradores quanto por frequentadores e cidadãos que transitam pelo Conjunto Habitacional “Álvaro Gasparelli”, de Andradina, o vereador Rodarte Silva dos Anjos (PDT) decidiu encaminhar um pedido de providências urgentes por parte da Companhia Regional de Habitações de Interesse Social – CRHIS na solução dos problemas daquela localidade.
De acordo com as queixas apresentadas pelos moradores, algum tempo atrás, mais de 100 casas naquela localidade foram depredadas e saqueadas por ações de vândalos que, sem nenhuma autorização, se apropriaram dos imóveis com o intuito de depredar. Neste processo, estas residências foram saqueadas, tendo suas portas, janelas, madeiras, e outros materiais que existiam em seu interior, furtados.
“Atualmente, o que se encontra nestes terrenos são entulho amontoado e o matagal tomando conta de onde antigamente existiam residências. As más condições destas antigas moradias, têm atraído um número crescente de usuários de drogas, causando medo aos moradores. Além disso, em virtude do acúmulo de lixo e entulho, os moradores relatam o surgimento de baratas, escorpiões, aranhas, roedores, dentre outros animais peçonhento. Importante lembrarmos aqui que todo este cenário de abandono relatado, criam as condições ideais para a proliferação de um outro inimigo que há muito tempo tem roubado o sono e colocado em risco a vida de muitos andradinenses: o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e outras doenças”, resumiu Rodarte no documento.
Diante deste cenário perturbador, o parlamentar encaminhou um Requerimento à Cohab CRHIS pedindo urgência na realização dos “Serviços de remoção e limpeza do entulho daquele distinto bairro uma vez que, as atuais condições, vêm gerando diversos transtornos aos moradores daquela localidade”.
A exemplo de outras intervenções semelhantes feitas por Rodarte em atendimento aos pedidos de moradores de diferentes localidades, a expectativa é que, dentro dos próximos 15 dias, a Companhia possa responder positivamente ao seu Requerimento, informando um cronograma de intervenções para solucionar os graves problemas relatados por ele.
Chama no Whats