O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, entrou para a história regional que narra os impactos da eficiência dos gestores, ao anunciar na segunda-feira passada, dia 18, a assinatura de um acordo com a Caixa Econômica Federal que permite aos servidores públicos suspender temporariamente e sem prejuízos os pagamentos de consignados (Saiba mais em: http://jornalportaldenoticias.com.br/2020/05/19/em-pereira-acordo-entre-prefeitura-e-caixa-permite-que-servidores-pausem-emprestimos/).
Com esta medida, Joãozinho passou a figurar entre os primeiros prefeitos em todo o Estado a adotar esta medida. E ele “puxou a fila”. De lá pra cá, pelo menos outras três cidades de nossa região anunciaram a assinatura de acordo semelhante com as agências da Caixa que atendem seus municípios: Nova Independência, Andradina e quase simultaneamente, Itapura.
O acordo assinado pelos prefeitos e prefeitas destas cidades, suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados firmados entre servidores municipais e a Caixa, por até 90 dias em razão da pandemia de Covid-19.
Mas, para ter direito a esta “pausa”, os servidores que tem consignados com a Caixa mediante a averbação de folha de pagamento, devem entrar em contato com a agência bancária para solicitar a prorrogação dos pagamentos por até 90 dias, assinando um novo contrato com a agência.
OUTROS BENEFÍCIOS
O acordo firmado entre a Caixa e a Prefeitura de Pereira Barreto, também prevê a possibilidade do servidor fazer a portabilidade de outras Instituições Bancárias para a Caixa, e aos que já tem o consignado, uma possibilidade de renovação do contrato, com o benefício da parcela ser paga em 90 dias e uma taxa de juros menor, estando no dia de hoje a 1.4% em média ao mês. Porém, ambas opções estarão disponíveis mediante a análise de crédito. Quem ainda tiver dúvidas sobre os benefícios e vantagens, pode esclarecê-las através do WhatsApp exclusivo para este serviço: (18) 3746-8504.
Já em Nova Independência, a jovem e dinâmica prefeita Thauana Duarte conseguiu além da “pausa”, que os servidores interessados em empréstimos consignados tenham um prazo de 120 meses para pagar. A medida é importante, já que até agora, o prazo máximo oferecido pelo banco era de 84 meses.
Na cidade de Andradina, a prefeita Tamiko Inoue conseguiu que a Caixa disponibilizasse um número exclusivo no WhatsApp (18 3702 6114) para que os servidores possam agendar a solicitação e tirar dúvidas sobre a análise de carência e sobre o novo contrato para o pagamento das parcelas em 90 dias.
O prefeito itapurense Fábio Dourado foi o mais recente nesta lista de gestores preocupados em amenizar os impactos econômicos negativos causados pela pandemia do coronavírus. Ele assinou o acordo ontem (29), assegurando todos os benefícios já listados acima para os servidores de seu município.
Chama no Whats