As unidades de saúde da família de Ilha Solteira irão ampliar o horário de atendimento, já a partir desta segunda-feira (1º), passando das 9h30 diária, para 12h por dia.
A mudança ocorrerá porque a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa “Saúde na Hora”, do Ministério da Saúde. Com isso, o Município passará a receber mais recursos para os custeios das unidades.
O Programa Saúde na Hora, lançado este ano, pelo Ministério da Saúde, amplia os recursos mensais a Municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço.
A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas, aplicação de vacinas e pré-natal.
“Aderimos esse programa para ampliar os serviços de saúde. Para dar oportunidade, principalmente para aqueles que trabalham durante o dia, para que busquem atendimento nesse horário alternativo”, disse a secretária de Saúde, Eliana Covre.
No novo modelo, as unidades ficarão abertas das 07h30 às 19h30.
Chama no Whats