Desde que a empresa Havax Engenharia venceu o processo licitatório aberto pela Prefeitura de Castilho para execução de reforma dos prédios do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, Centro Integrado de Saúde – CIS, e Velório Municipal, obras estão sendo realizadas não apenas neste, mas em outros importantes espaços públicos do município, como em escolas, áreas de lazer e estradas, por exemplo.
Dos serviços em andamento neste momento, apenas o CIEC, CIS e Velório são executados pela empresa sediada em Piacatú, que receberá R$ 511.676,65 pela realização das reformas.
Os recursos financeiros, de acordo com o Portal da Transparência, são resultado do Convênio nº 797/2019, celebrado com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional – Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais.
Dentre as obras mencionadas, a Prefeitura deu especial destaque à tão esperada Reforma do Velório Municipal que, além de novas pinturas, também recebe melhorias estruturais.
“É um local que só é usado em momento de muita tristeza para os castilhenses. Mesmo assim, estamos investindo aqui como forma de oferecer um pouco mais de conforto às famílias que estarão fragilizadas pela perda de um ente querido”, disse Fátima.
Para executar as melhorias, o prédio não precisou ser interditado e a obra segue em ritmo acelerado, com previsão de conclusão já nas próximas semanas. Não havendo interdição durante as reformas, a empresa responsável realiza limpeza geral diária, possibilitando que, em caso de necessidade, seja possível utilizar o Velório sem quaisquer outros transtornos significativos.
DEMAIS PRÉDIOS
Desde a semana passada, pelo menos, o CIS – Centro Integrado de Saúde já está passando por reformas e, juntamente com o CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), receberá nova pintura em breve. Sobre a importância destas reformas, Fática destacou:
“O CIS hoje atende mais de 80% de nossa população. Muitos já chegam ali fragilizados pelo problema de Saúde. Então, o mínimo que podemos ofertar a esses pacientes é um local aconchegante e digno para um bom atendimento médico”, e continuou “No CIEC funcionam tanto a Secretaria de Educação quanto o Departamento de Arte e Cultura. Por isso mesmo, diariamente, centenas de pessoas frequentam o local. É um prédio que me parece nunca ter sido pintado desde sua construção”, completou.
RELACIONAMENTO ESTREITO
Mais uma vez a prefeita Fátima Nascimento aproveitou o momento de anúncio das obras para enaltecer o empenho pessoal do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) que, segundo ela, foi fundamental para liberação dessa verba.
“Somos muito gratos ao Rodrigo, pois além de sermos amigos pessoais, pertencemos ao mesmo partido. Ele intermediou do início ao fim, recebeu nosso ofício, nos acompanhou durante a assinatura do convênio, no Palácio dos Bandeirantes, e fez gestão junto ao Governador para liberação dos recursos”, destacou.
Chama no Whats