A Vigilância Epidemiológica divulgou na tarde desta segunda-feira, 15, dados atualizados dos casos de coronavírus em Castilho. Com exceção do único óbito registrado fora do município, embora fosse castilhense, todos os demais pacientes que haviam testado para a doença estão curados.
A prefeita Fátima Nascimento recebeu a informação com alívio e parabenizou toda equipe da área de Saúde, bem como ao Comitê de combate e enfrentamento a COVID-19 pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Mas não devemos relaxar. As medidas preventivas devem ser mantidas, bem como a fiscalização. O uso de máscaras continua sendo obrigatório nos locais públicos, principalmente nos comércios. E juntos venceremos essa guerra”, destacou Fátima.
Conforme o boletim divulgado, a cidade tem registrado 137 notificações, das quais 103 foram descartadas. Há ainda 25 pessoas aguardando agendamento para o teste rápido.
ENFRENTAMENTO – A Prefeitura de Castilho determinou a prorrogação do Decreto até 28 de junho e o Comitê já definiu que manterá a Barreira Sanitária até a mesma data. Além dessas ações consideradas importantes para manter os baixos números em Castilho, houve todo um trabalho realizado pela Vigilância Sanitária e Código de Postura do município.
Algumas semanas atrás foram feitas inspeções da Vigilância Municipal em conjunto com a Vigilância do Estado no comércio, tendo como base o decreto estadual, além de inspeções da Vigilância com o os fiscais do Código de Posturas com base no decreto municipal. Todos comerciantes foram orientamos sobre máscaras, fluxo de clientes, distanciamento e higiene. Para que o decreto seja seguido, as rondas periódicas continuam.
Chama no Whats