As medidas de isolamento foram alteradas em Castilho. A flexibilização da abertura do comércio sofreu algumas alterações, agora que a região voltou da fase amarela para a vermelha. Os estabelecimentos considerados essenciais – considerados setores verdes – continuam abrindo normalmente; por exemplo: mercados, hortifrutis, açougues, padarias e oficinas abrem das 6h às 19h. Farmácias e postos de combustíveis das 6h às 22h e restaurantes entre as 10h e 22h.
Importante ressaltar que comércios como pizzarias, lanches, pastelarias e peixarias funcionam das 18h às 22h somente no sistema delivery (entrega).
Os outros comércios, que entram na listagem do setor vermelho, abrirão somente no período da tarde das 13h às 18h. A saber, este setor vermelho engloba os comércios do tipo lojas (de roupas), materiais de construção (antes disso, funcionam apenas as entregas), lava-jatos, bares (sem consumo), conveniências (após esse horário, apenas delivery), barbearias, salões de beleza, cabeleireiros e casas de ração (antes disso, somente para entrega). Aos sábados e domingos, o setor vermelho funcionará somente até às 12h.
Lembrando que, na coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (26), o Governador João Dória ampliou a quarentena no Estado de São Paulo que agora vai de 29 de junho à 14 de julho. Por isso, esses novos horários de funcionamento do comércio castilhense devem permanecer até o fim desse novo período de isolamento social.
Da Redação
Chama no Whats