Toda quarta-feira tem sido rotina a presença da prefeita Fátima Nascimento na Secretaria Municipal de Saúde, onde despacha diretamente com pacientes. Além de ouvir as reivindicações da população, a Chefe do Executivo agiliza os documentos que necessitam de sua assinatura.
“Como o Município arca com grande parte dos custos dessas consultas e exames com especialistas, é preciso que eu assine a liberação”, explicou Fátima.
Esta ação tem sido comum desde a chegada do novo secretário de Saúde, Mário Henrique Machado. Para o secretário, foi uma forma de encurtar o tempo de espera das pessoas. Ou seja, ao invés do documento ser despachado para o Gabinete, o que demoraria ainda mais, a própria prefeita se antecipa e vai até a Secretaria de Saúde para assiná-los e liberá-los rapidamente.
“A Saúde foi uma das minhas prioridades desde quando assumi. E em questão de Saúde, a gente precisa ganhar tempo. Quanto mais rápido uma pessoa inicia um tratamento, mais rápido vem a cura. Esse é nosso objetivo do momento”, declarou Fátima.
Após atender e despachar com alguns pacientes, Fátima Nascimento aproveitou para também ouvir a equipe técnica da Saúde, reunindo-se com o próprio secretário Mário Henrique, com o diretor médico do CIS, dr. Marcelo Herrero, e também com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, dr. Kainan Ramiro Manzotti.
Entre as pautas debatidas nesta semana, predominaram o atendimento geral do CIS aos pacientes e também o aumento de casos positivos do novo coronavírus.
Chama no Whats