A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto voltou a mobilizar um grande contingente de funcionários públicos em uma nova onda de fiscalização para coibir os moradores que insistem em burlar as regras dos Decretos Municipal e Estadual de combate ao coronavírus.
O trabalho realizado por meio das Secretarias de Saúde e Finanças aconteceu novamente neste último final de semana percorrendo bairros, área rural e também o centro da cidade em busca dos infratores.
Na noite de sexta-feira (3), por exemplo, foram atendidas várias denúncias de aglomeração de pessoas e falta de uso de máscaras, denúncias estas registradas pelo telefone 3704-2330 (ramal 2), e também pelo 0800-761-8500.
Já no sábado (4), a Equipe de Vigilância Sanitária juntamente com os Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura, percorreram alguns Assentamentos da Zona Rural da cidade onde havia denúncias de aglomeração de pessoas com a realização de festas em diversos pontos do local. Aproveitando a presença na área, também fiscalizaram os ranchos e pousadas nestes Assentamentos.
A fiscalização busca orientar toda população e onde houver resistência em cumprir ao preconizado nos Decretos Estaduais e Municipais serão autuados e multados. Os fiscais constataram que a maioria dos locais estavam cumprindo as normas. Nos locais onde havia irregularidades, as mesmas foram corrigidas no ato da fiscalização.
A equipe alerta a toda população que cumpram as medidas de prevenção ao enfrentamento do Covid-19, principalmente evitando aglomerações e realizando o isolamento social.
“Se precisar sair, usem máscara em todos os locais, pois além de prevenir contra o coronavírus não gera multa ao infrator, conforme é preconizado na Portaria CVS 15 de 30, de Junho de 2020, e também pela Resolução SS 96, de 29 de Junho de 2020”, alertam os fiscais.
Chama no Whats