Agora é realidade: Fátima assina convênio para iniciar Atividade Delegada em Castilho
- 14 de julho de 2020
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoDestaquesPolicial
- 0
Mais uma boa e importante notícia foi divulgada pessoalmente pela prefeita castilhense Fátima Nascimento na manhã desta terça-feira, 14: a Atividade Delegada finalmente será implementada em Castilho.
A notícia põe fim a uma novela que já se estende há vários anos e já foi tida como bandeira política de vários políticos locais, mas até o momento, nunca havia saído do papel.
Para aqueles que não sabem, a Atividade Delegada tem como objetivo permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização, que são responsabilidade do município.
Isso significa que, em breve, Fátima poderá utilizar os serviços dos policiais militares que são altamente treinados, para fazer cumprir as determinações do Decreto Anti-Covid vigente, executar rigorosamente o severo Código de Posturas castilhense, reforçar a segurança em eventos públicos promovidos pela Administração e várias outras atividades que envolvem o poder de polícia.
Em Andradina, por exemplo, onde a Atividade Delegada já funciona há algum tempo, o cumprimento de leis com autuação e até mesmo interdição de estabelecimentos comerciais que não atendam as normas de segurança e sanitárias para funcionamento, aplicação de advertências e multas para cidadãos que promovem queimadas irregulares em seus quintais ou áreas baldias, ou recolhimento de veículos sem condições de funcionamento abandonados nas vias públicas da cidade, são algumas das muitas ações realizadas por estes PMs em seus dias de folga.
QUANDO SERÁ
De acordo com o anúncio feito por Fátima nesta manhã, a partir desta quinta-feira, dia 16, a Atividade Delegada já estará em funcionamento com a Polícia Militar no município de Castilho.
“Graças ao bom Deus e a um planejamento estratégico, a Atividade Delegada é mais um ótimo serviço que oferecemos para as famílias de Castilho. Nosso objetivo é proporcionar maior e melhor qualidade de vida para toda a nossa gente”, afirmou Fátima na publicação divulgada pelas redes sociais.
Sobre a importância desta conquista, Fátima destacou outros aspectos que tornam a Atividade Delegada um mecanismo tão importante para a manutenção da ordem e promoção da segurança da própria população:
“Na atividade delegada trabalharão os policiais militares que já atuam em Castilho e, portanto, conhecem muito bem o município. Assim, eles vão, de forma bem coordenada, prestar um serviço de excelência, gerando bem-estar para toda a população. Vale reforçar ainda que estes policiais militares foram muito bem treinados e capacitados para desempenhar este importante trabalho e, na Atividade Delegada, vão em uma parte de suas horas de folga prestar serviço de policiamento/segurança para o município em troca de um pagamento, podendo utilizar as viaturas, armas e munições da própria Polícia Militar durante estas atividades”, finalizou a Chefe do Executivo.