Um sábio ditado diz: “Existem males que vem pra bem!”. E é exatamente isso o que está acontecendo na bela Estância Turística de Pereira Barreto, onde a Prefeitura tomou a sábia decisão de aproveitar o período de ociosidade em espaços públicos devido à pandemia causada pelo coronavírus, para restaurar e melhorar ainda mais, diferentes áreas de lazer e praças esportivas.
Mas não são apenas estes locais que estão recebendo a devida atenção do poder público durante a pandemia. A preocupação inclui urbanizar e estruturar pontos da cidade que jamais tiveram benfeitorias.
É o caso, por exemplo, de um trecho da rua Goiás, localizado entre as ruas Conselheiro Rui Barbosa e Cel. Basileu Estrela, abrangendo também um trecho da rua Marechal Deodoro, nas proximidades dos bairros Vila Marão e Nova Veneza.
Este trecho jamais recebeu pavimentação asfáltica, estando as vias em terra, estado este que causa transtornos aos moradores e visitantes do local, além de não oferecer condições adequadas para o tráfego de veículos.
Por conta disso, o prefeito Joãozinho providenciou que fosse realizado todo o processo de desafetação da área, já que se tratava de um terreno particular, onde havia a passagem de servidão pública.
Em seguida, a Prefeitura Municipal começou a realizar todo o processo de infraestrutura, como a instalação das galerias de águas pluviais e da rede de esgoto, bem como a instalação dos postes de iluminação pública.
Por fim, está sendo realizado o serviço de pavimentação asfáltica, que finalmente tornará este trecho da rua Goiás adequado ao fluxo normal de veículos e pessoas.
Chama no Whats