A Prefeita Fátima Nascimento (DEM), oficializou mais uma ação em Castilho. Desta vez, a Chefe do Executivo castilhense recebeu o Capitão da Polícia Militar Valdomiro Garcia, o comandante do Pelotão de Castilho, Sargento De Souza e policiais de Castilho e Andradina, para oficializar a Atividade Delegada na cidade, reivindicação antiga, e que somente nesta Gestão foi efetivada na cidade.
“É uma honra poder fazer parte desse momento histórico para a cidade de Castilho. Parece pouco, mas mais policiais nas ruas aumenta não somente a sensação de segurança, mas a segurança de fato. Nossas ruas ficarão mais seguras”, disse a Prefeita Fátima Nascimento durante a reunião que antecedeu o início das atividades.
O Capitão da PM, Valdomiro Garcia falou a respeito da importância da efetivação da Atividade Delegada em uma cidade como Castilho. “Cidades da região estão investindo em turismo, Andradina tem um empreendimento quase bilionário e isso causa um efeito cascata, afetando outras cidades da região e Castilho não fica de fora. Isso aumenta o número de visitantes, aumenta o número de pessoas e, consequentemente aumenta também a necessidade de se investir em segurança. É um momento em que a cidade sai na frente de outras da região, colocando ainda mais policiais nas ruas”, destacou o Capitão, lembrando que, dependendo da solicitação da Administração, o efetivo pode ficar até três vezes maior.
Os vereadores Wagner de Souza, Sebastião Reis, Waldomiro Evangelista, Ailton de Souza, Flávio Nascimento, Daniel Batista, João Paulo e Odair Souza estiveram presentes à reunião e comemoraram mais essa conquista para Castilho. “É importante que se destaque a luta que tivemos para que Castilho pudesse realizar isso, mas não podemos esquecer de alguém que, infelizmente não está entre nós, mas que lutou de maneira igual para que isso se fizesse realidade, nosso querido vereador Juliano Farias (in memorian)”, disse Daniel.
A Atividade Delegada permite que a prefeitura solicite o aumento do efetivo policial em situações específicas, utilizando agentes que estejam de folga. Ou seja, policiais militares, fardados, com viaturas e armamentos, trabalhando em prol da segurança da população castilhense.
Ao final da reunião, a prefeita Fátima Nascimento acompanhou o início imediato das operações em Castilho.
Da Redação
Chama no Whats