A Associação Comercial e Industrial de Castilho (ACIC) divulgou nesta quarta-feira, 29, um Ofício encaminhado tanto à Prefeitura quanto ao Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, propondo maior ‘elasticidade’ nos horários de funcionamento do comércio local.
As medidas propostas, de acordo com o texto do documento, visam garantir a lucratividade mínima das empresas locais e a manutenção dos empregos. As principais mudanças sugeridas, além de um horário de funcionamento fixo e permanente para os dias úteis da semana, dispõem sobre os Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Food Trucks.
Até o fechamento desta edição, tanto a Prefeitura de Castilho quanto o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 não haviam se manifestado sobre as propostas.
Confira a íntegra do documento:
“À Prefeitura Municipal de Castilho e Comitê Covid
A Associação Comercial e Industrial de Castilho vêm, através desta, apresentar sua sugestão para flexibilização, visando a preservação, manutenção e saúde das empresas e, por consequência, a manutenção de empregos dentro do município.
Desde que obedecidas regras de higiene já amplamente divulgadas e os devidos cuidados para não permitir nenhum tipo de aglomeração.
Excetuando-se os segmentos abaixo relacionados e com normas de funcionamento especificadas:
Poderão funcionar com atendimento presencial durante 6 horas diariamente, desde que o horário de atendimento nunca ultrapasse as 23 horas e que haja limitação de até 6 pessoas por mesa.
O consumidor deverá permanecer de máscara durante todo o tempo de permanência, somente sendo autorizada a retirada após estar devidamente acomodado na mesa e for consumir os alimentos.
Sem prejuízo das demais normativas exigidas do comércio em geral no tocante à higiene.
Os demais segmentos não citados seguem como estipulados em decreto anterior, bem como a permanência do toque de recolher.
Atenciosamente
Associação Comercial e Industrial de Castilho”
[Foto: Ricardo Peixoto/Grupo Portal/Arquivo]
Chama no Whats